ASSINE
search button

'Minha Casa, Minha Vida' é mais forte que o Bolsa Família, diz Eduardo Paes

Entrega de unidades habitacionais na Mangueira faz parte de cerimônia do governo federal 

Compartilhar

Reunido com o governador Sérgio Cabral, com o vice-governador Luiz Fernando Pezão e a ministra do Planejamento Miriam Belchior, o prefeito Eduardo Paes afirmou, durante a cerimônia de entrega dos 248 unidades habitacionais na comunidade da Mangueira (Zona Norte do Rio), que o programa 'Minha Casa Minha Vida' é mais importante que o programa Bolsa Família, grande marca do governo Lula - Dilma Rousseff.

“O 'Minha Casa, Minha Vida' muda, de fato, a vida das pessoas. Trata-se de gente que vivia em condição muito precária. O programa permite que a população carente tenha moradia. Junto com o governo federal, estamos dando moradias dignas para quem precisa”, enalteceu o prefeito.

Além da entrega das chaves marcada para a manhã desta terça-feira (4), o prefeito anunciou que os moradores contemplados com os imóveis também vão receber eletrodomésticos e móveis para a nova residência. 

“Agora que a eleição passou não estou mais impedido de fazer o anúncio que pretendia. Posso dizer que a população irá receber também móveis e eletrodomésticos”, disse.

Também participaram do evento o secretário municipal de Habitação, Pierre Batista, e o deputado federal Jorge Bittar, ex-secretário municipal de Habitação.

Os imóveis, segundo informações da prefeitura do Rio, são destinados ao reassentamento de famílias que viviam há anos em áreas de risco na comunidade Metro-Mangueira. O trabalho marca a entrega de 1 milhão de moradias construídas na primeira fase do programa 'Minha Casa, Minha Vida', lançado em 2009, ainda no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Outros 2 milhões de unidades habitacionais já foram contratadas para a segunda fase do programa.