ASSINE
search button

Vereador assassinado em Niterói será sepultado esta tarde

Compartilhar

Será sepultado nesta sexta-feira, às 16h, no Cemitério da Colina, em Niterói, o corpo do vereador eleito Lúcio Diniz Araújo Martelo, de 44 anos, conhecido como Lúcio do Nevada (PRP).

Ele foi morto com dez tiros, na noite de quinta-feira, na porta da casa da mãe, em Santa Bárbara, Zona Norte de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Lúcio Ele foi socorrido, mas já chegou morto ao Hospital Estadual Azevedo Lima.

Lúcio do Nevada foi eleito pela primeira vez este ano, depois de tentar a vaga na Câmara dos vereadores em outras três eleições. 

O delegado Paulo Guimarães, da 78ª DP, já ouviu o depoimento de dois assessores que estavam com Lúcio no momento do crime. Eles contaram que os ocupantes de um Fiat Palio passaram atirando em direção ao Toyota Hilux do vereador, que saía da casa da família para um comício. A polícia recolheu sete cápsulas de pistola no local do crime. 

Segundo o delegado, o crime tem características de execução e uma das hipóteses é a motivação política. 

Desembargador aposentado também é morto a tiros

Também na noite desta quinta-feira, o desembargador aposentado Gilberto Fernandes, de 78 anos, foi morto com dois tiros em uma tentativa de assalto.

Segundo a polícia, ele estava dirigindo na Avenida Sete de Setembro, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, quando foi abordado por dois homens armados, que queriam levar seu carro. Ele teria se negado a entregar o veículo, e os bandidos atiraram. Após os disparos, os suspeitos fugiram a pé. O crime ocorreu por volta das 22h.

Os agentes da 77ª DP (Icaraí), responsáveis pela investigação, vão pedir imagens de câmeras de prédios da rua para tentar identificar os criminosos.