ASSINE
search button

Chega a 14 o número de mortos em tragédia na Rio-Teresópolis

Compartilhar

Chega a 14 o número de mortos no acidente ocorrido nesta segunda-feira, envolvendo um ônibus da Viação 1001, na estrada Rio-Teresópolis. Na manhã desta terça-feria, morreram três das vítimas que estavam internadas no Hospital das Clínicas de Teresópolis. Quinze pessoas continuam internadas.

Por volta das 11h, a Viação 1001 havia informado que o número de mortos era de 15, incluindo uma pessoa que estava internada no Hospital Miguel Couto, no Rio.  Mas, por volta das 12h30, corrigiu a informação para 14 mortos

Parentes e amigos das vítimas passaram a madrugada no Instituto Médico Legal (IML) para reconhecimento dos corpos. 

Dez corpos foram encaminhados para o IML do Centro do Rio,  e, desses, seis retirados por familiares para sepultamento. Dois corpos ainda não foram identificados

Alguns dos mortos identificados são José Neves Mota, Edes Moraes da Silva, Charles Estellita André, Maria Aparecida Mota Neves, Ilma da Silva Florido, Lúcia Florido Turques da Silva, Jussara Nelon Magacho, Osvaldo Wilson Dias da Costa, o motorista Eduardo Fernandes, Cenária Mota Neves, Edson da Silva Morais e Lúcia Morais.

Peritos vão investigar se o coletivo perdeu o freio antes do acidente. A falha técnica é uma das hipóteses investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também trabalha com a possibilidade de o motorista, que também morreu, ter passado mal.

A linha de investigação da PRF é baseada em relatos de testemunhas, que viram o ônibus descer a serra na contramão, com o alerta ligado.

Segundo peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, o tacógrafo, que registra a velocidade do ônibus, marcava 80 km/h. A velocidade máxima permitida é de 60 km/h. A polícia também afirmou que não há marcas de freio. O ônibus será levado para o pátio da empresa e lacrado ate a polícia ir ao local fazer uma perícia mais aprofundada. 

A 1001 informou que faz manutenção constante nos veículos e que vai investigar se o veículo acidentado havia tido o freio inspecionado recentemente. A companhia disse que vai divulgar o nome dos mortos nesta terça-feira (23).

O ônibus saiu da cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense do Rio, às 9h desta segunda-feira (22) com 29 pessoas. A assessoria disse ainda que, na hora do acidente, o número de passageiros poderia ser maior, já que o ônibus parou em outras cidades, como Miracema, Santo Antonio de Pádua, Pirapetinga e Além Paraíba. O destino do veículo era o Rio de Janeiro, com chegada prevista para 16h.