ASSINE
search button

PM garante que não realizava operação quando menina morreu em Costa Barros

Compartilhar

A Polícia Militar divulgou nota oficial sobre a morte da menina Yasmin de Moura Camilo, de 6 anos, na madrugada desta segunda-feira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. A assessoria de imprensa da PM garantiu que policiais militares do 41º BPM (Irajá), não realizavam qualquer operação naquele local. 

"Um blindado da unidade estava estacionado na Estrada do Camboatá, em Costa Barros, intensificando o patrulhamento com o objetivo de reprimir o roubo de veículos. Um motorista que passava pelo local avisou aos policiais militares que perto dali havia cerca de 30 bandidos tentando fechar a rua. O blindado foi deslocado para o local e recebido a tiros, mas não houve revide por parte dos policiais militares", diz a nota. 

Segundo o comandante do batalhão de Irajá, tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento, os policiais militares não dispararam qualquer tiro. Logo após, foram informados de que uma menina estava ferida. De imediato, os PMs levaram a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros e depois para o Hospital Souza Aguiar, onde veio a morrer. Na delegacia, a guarnição disponibilizou as armas para o delegado.

A Polícia Militar disse ainda que lamenta a morte da menina Yasmin de Moura Camilo.