Aliviados, pais encontram jovem de 13 anos desaparecida 

Desaparecida desde a última segunda-feira, a estudante Ana Carolina da Costa Souza, de 13 anos, apareceu no início da tarde desta quinta-feira (9). Segundo relado de seu pai, José Francisco de Souza, a jovem telefonou para avisar que estava voltando para casa. Conforme mostrou o RJTV,  os pais de Ana Carolina viram na página da filha de uma rede social que ela havia marcado encontro com um desconhecido, na segunda-feira, ao meio-dia, no Posto 3 da Praia da Barra.

A jovem mora na comunidade da Tijuquinha, na Zona Oeste, e foi vista pela última vez na segunda quando ia para a escola. Quando o pai, José Francisco, telefonou para o celular da filha, o aparelho foi atendido por um homem, que disse ter encontrado o aparelho na praia e prometeu devolvê-lo. Preocupado, em segunda ligação do pai, o homem atendeu o telefone, disse que estava com Ana Carolina mas ela não iria atender. Depois disso, a família não conseguiu novo contato.

Identificada como Francisca Cândida Araujo, uma vizinha disse ter visto a menina na segunda-feira, por volta das 14h, na passarela da Barra. Estava acompanhada por um homem moreno, de estatura média que aparentava ter 20 anos. “Passou para mim tristeza nela, como se estivesse sendo forçada a ir com ele”, contou a vizinha ao RJTV.