Prefeitura faz ação de conservação no Túnel Santa Bárbara

A Prefeitura do Rio está realizando ação de conservação no Túnel Santa Bárbara, que liga os bairros de Laranjeiras, na Zona Sul, Catumbi, na Zona  Norte, e Centro do Rio. Equipes da Coordenadoria Geral de Conservação, Rioluz e Comlurb realizarão os trabalhos nos dias em que acontece a interdição rotineira do túnel, às segundas e quartas-feiras, no horário de  23h  às  5h. A conclusão dos serviços está prevista para o dia 22 de agosto. 

A primeira etapa dos serviços será realizada na galeria que liga Laranjeiras ao Catumbi e os serviços devem ter duração de duas semanas. Logo em seguida, a galeria no sentido de Catumbi a Laranjeiras será atendida com o mesmo período de duração dos trabalhos.

A CCG fará serviços de limpeza de 100 caixas de ralo e de 100 poços de visita, reposição de 30 grelhas, além de reposição de poços de visita. A Rioluz realizará revisão e manutenção do circuito de iluminação, com substituição das lâmpadas apagadas e limpeza dos refletores. Já a Comlurb disponibilizará equipe com oito garis para executar serviços de limpeza e manutenção, com apoio de varredeira, caminhão basculante e carro-pipa.