Rio discute adesão ao plano Viver Sem Limite

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos recebe, na próxima segunda-feira (16), às 9h, representantes do Governo Federal e das secretarias estaduais ligada as áreas de Saúde, Educação, Habitação, e Acessibilidade Urbana para a pré-pactuação do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver Sem Limite. O encontro visa esclarecer as obrigações que o plano determina aos estados e municípios.

- Com esse plano, poderemos captar recursos para os estados e municípios em termos de políticas públicas para a população com deficiência. Será uma política intersetorial, envolvendo ações nas áreas de educação, saúde, inclusão social e acessibilidade - afirmou o superintendente de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Márcio Rodrigues.

A adesão ao plano deve ser assinada durante a III Conferência dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Estado do Rio de Janeiro, que será realizada entre os dias 23 e 25 de agosto.

O encontro será realizado na SEASDH, que fica na Praça Christiano Ottoni, s/n, Edifício Dom Pedro II, 6º andar, Central do Brasil.