Trem com 200 passageiros descarrila no Rio

Um trem com pelo menos 200 pessoas descarrilou por volta das 14h desta quinta-feira na zona norte do Rio de Janeiro, mas não deixou feridos de acordo com a SuperVia, concessionária responsável. O acidente aconteceu próximo à passagem de nível de Costa Barros e os passageiros foram conduzidos até a plataforma, onde embarcaram em outra composição.

As causas do descarrilamento ainda são desconhecidas. Uma equipe técnica está no local avaliando a situação, no entanto não há interrupção no serviço de trens em nenhuma linha.

Há menos de um mês, no dia 29 de maio, um vagão saiu da linha no horário de pico na estação Silva Freire, no Méier, zona norte, e também não deixou feridos. Antes, no início de fevereiro uma locomotiva que rebocava um trem também descarrilou. Apesar dos casos frequentes, a SuperVia nega falta de manutenção na malha ferroviária.

Novos trens

De acordo com a concessionária, os trens que fazem o transporte no Rio de Janeiro estão sendo trocados aos poucos. Até agora apenas 10 composições com quatro vagões cada estão em funcionamento. A expectativa é que até 2014 outro 80 novos trens estejam operando.