Milhares de fiéis homenageiam São Jorge  

Igrejas no Centro e em Quintino estão lotadas nesta segunda-feira

Milhares de fiéis lotam as igrejas de São Jorge, no Centro da cidade e em Quintino, nesta segunda-feira. As missas são celebradas de hora em hora.

Na Igreja Matriz, em Quintino, as homenagens começaram por volta das 3h30, com a apresentação de atores da região. A Alvorada festiva ocorreu às 5h, com a queima de fogos de artifício.

Às 10h, o prefeito Eduardo Paes chegou à igreja acompanhado da chefe de Polícia Civil, Martha Rocha. Ele assistiu à missa celebrada pelo padre Marcelino, há 11 anos pároco da Matriz de São Jorge.

Além das missas ao longo do dia, em honra ao santo, haverá também uma procissão motociclistica que saiu às 7h30 da Paróquia de Santa Rita, no Centro da cidade, em direção à Igreja da Ressureição, em Copacabana, de onde o cortejo saiu em direção ao Forte de Copacabana, no Posto 6. 

Lá, foi celebrada uma missa, às 9h, presidida pelo pároco da Paróquia da Ressureição, monsenhor José Roberto Devellard. Em seguida, a procissão seguiu para o Centro onde chegou aproximadamente ao meio-dia, na Igreja de São Jorge. 

Logo após, o cortejo passou pelas ruas da Tijuca até a Paróquia Nossa Senhora do Líbano. O ponto seguinte foi o Montanha Clube, na Estrada Velha da Tijuca e, por fim, a procissão terminará em Ramos, na Paróquia Imaculada Conceição.