Município distribui 50 mil contêineres da Comlurb para resíduos domiciliares

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos entrega hoje o primeiro lote dos 50 mil novos contêineres da Comlurb para resíduos domiciliares, peças que darão suporte ao trabalho de coleta e limpeza urbana da cidade. O primeiro bairro beneficiado será Copacabana, que receberá cinco mil unidades do novo equipamento. 

Os contêineres de 240 litros foram feitos de polietileno fabricado a partir da cana de açúcar, o que reduz em 85% a emissão de poluentes em relação ao material de origem petroquímica. 

Os contêineres possuem um sofisticado sistema de vedação, dispositivo que vai contribuir para a melhoria das condições higiênicas, estéticas e sanitárias nos centros urbanos. As tampas evitam a atração e proliferação de vetores, roedores, impedindo a entrada de água da chuva e a consequente formação do chorume. 

Com o aperfeiçoamento, os novos equipamentos podem ser guardados nas áreas internas dos prédios até o momento da coleta pela Comlurb.

As peças serão disponibilizadas aos domicílios (prédios, lojas, casas e condomínios) dos grandes corredores populacionais, como a Avenida Nossa Senhora de Copacabana. A previsão é de que em até três meses os 50 mil equipamentos estejam distribuídos em toda a cidade.