Seop apreende mercadorias com ambulantes irregulares na orla

A operação de combate à desordem nas Praias realizada hoje, 3 de março, por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio da Guarda Municipal, apreendeu mais de 300 itens com ambulantes não autorizados que atuavam no trecho da orla do Flamengo ao Recreio dos Bandeirantes. 

Foram apreendidos: 132 espetinhos de camarão, 97 roupas de praia, 34 espetos de queijo coalho, 25 burros sem rabo (carrinho para carregar mercadoria), 11 salsichões, oito cadeiras de praia, dois tabuleiros, sete fogareiros, dois guarda-sóis e um isopor em diferentes pontos da orla. Durante a operação um barraqueiro foi multado por utilizar objeto cortante, faca, na barraca. 

A fiscalização realizou ainda um trabalho de orientação aos banhistas próximo ao espelho d'água evitando a prática de 260 jogos (altinho e frescobol), 25 pipas com cerol e a presença de 57 cães na areia no trecho da praia do Flamengo ao Recreio. Durante a fiscalização, 186 veículos foram multados e seis rebocados por estacionamento irregular.