Foi resgatado agora há pouco o terceiro corpo de uma vítima dos desabamentos de prédios no Centro do Rio. Mais cedo, foi resgatado o corpo de uma mulher ainda não identificada. E o secretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, confirmou que as equipes de resgaste tinham retirado dos escombros o primeiro corpo. Segundo Simões, trata-se de um homem com cerca de 45 anos, ainda não identificado.
Com isso, os números oficiais da tragédia são de três mortos, seis feridos e 17 desaparecidos. Por volta das 11h, duas vans da assistência social faziam o transporte de parentes para reconhecimento dos corpos no Instituto Médico Legal (IML). Um dos familiares, Sandra Maria Lopes afirma que o pai, Cornélio Ribeiro Lopes, de 73 anos, estaria entre as vítimas. Segundo ela, nas vestes de um dos corpos resgatados nos escombros, teriam encontrado o celular do idoso.
>> Hemo-Rio monta posto de coleta para vítimas de desabamento
>> 'Caía muito cascalho pelo vão do elevador', diz trabalhador de prédio
>> Árvore cai na Rua da Carioca e piora ainda mais situação no Centro
>> Mais dois feridos no desabamento podem ser liberados ainda hoje de hospital
>> CEG diz que não fornecia gás para prédios que desabaram
>> Buscas em escombros no Centro devem terminar esta noite, diz Defesa Civil
>> Presidente do Crea-RJ: "Último registro de obra no prédio data de 2008"
Os trabalhos de resgate prosseguem. Para facilitar o trabalho das equipes da Prefeitura do Rio e do Corpo de Bombeiros em busca de vítimas, trechos de ruas da região permanecerão fechadas nesta quinta-feira. Já as estações do metrô no Centro, que haviam sido fechadas na quarta-feira, funcionam normalmente desde as 5h.
A Prefeitura pede que a população evite o local para facilitar a atuação das equipes.