Os servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro que solicitaram a portabilidade para receber seu salário em outro banco que não o Bradesco só terão seu dinheiro depositado na conta ao meio-dia. Esta é uma norma do Banco Central, que exige que a portabilidade seja feita na mesma data do pagamento, mas até as 12 horas.
Além disso, o Bradesco só fará a transferência do salário para os servidores que fizeram essa solicitação pessoalmente e por escrito nas agências do banco, até cinco dias úteis antes da data do pagamento. Aqueles que fizerem essa solicitação após esse prazo, receberão seu pagamento de janeiro no Bradesco e só os seguintes passarão a ser transferidos para a instituição de preferência do servidor.
A partir desta quarta-feira (25), o Estado começará a pagar seus 90 mil pensionistas. Eles recebem dentro do mês referência, em cinco lotes, que terminam no dia 31 de janeiro. No dia 1º de fevereiro, será a vez dos aposentados e no dia 2, dos servidores ativos, totalizando cerca de 460 mil pessoas.
Até o momento, 38 mil ainda não formalizaram a abertura de suas contas e terão de procurar uma agência do Bradesco para realizar esse procedimento. Outros 7 mil, com problemas cadastrais, receberão através de ordem de pagamento, em qualquer agência do Bradesco.