Ação da PM em São Gonçalo busca traficantes do Alemão e da Rocinha

A ação da Polícia Militar, que conta com cerca de 500 homens do Batalhão de Operações Especiais, do Batalhão de Choque e do 7º BPM (no mesmo município) tem três homens presos, um menor apreendido e um morto. De acordo com informações da PM, o objetivo central da ação é capturar traficantes foragidos de comunidades já pacificadas do Rio de Janeiro, como o Complexo do Alemão (Zona Norte) e Rocinha (Zona Sul). 

A ação no Morro da Coruja localizou 30 usuários de crack. Entre a farta quantidade de droga apreendida pelo Batalhão de Choque no Complexo do Salgueiro, estão 102 sacos, com cerca de 65 cápsulas de cocaína cada, 9 kg de pasta base de cocaína, um fuzil e enorme quantidade de munição. Foram apreendidos também pelo menos 40 motocicletas, 9 veículos irregulares e máquinas caça-níqueis.

Policiais do BOPE também apreenderam enorme quantidade de pedras de crack e de cocaína, além de um caderno com informações do tráfico de drogas no Salgueiro. 

Os policiais prenderam três homens e um menor durante a ação. Com dois deles, estavam 132 papelotes de cocaína,  40 sacolés de maconha, um revólver calibre 38 e um rádiotransmissor. Os detidos estão sendo encaminhados à 74ª DP. 

O homem que morreu fugia, segundo a polícia, de uma abordagem policial por volta das 2h. Ele estaria com uma motocicleta roubada e bateu num poste. No banco do carona estava um segundo homem, que foi levado para o Hospital Geral de São Gonçalo, onde vai permanecer sob custódia.

A ação não tem hora para terminar.