Termina hoje o prazo de confirmação de matrículas na rede estadual

Candidatos deverão apresentar documentação na escola em que desejam estudar 

Todos os candidatos inscritos na Matrícula Informatizada da rede estadual de ensino, para o 6° ano do Ensino Fundamental, 1ª série do Ensino Médio, 1ª série do Ensino Normal e fases equivalentes da EJA, que foram alocados na primeira fase do processo, têm até hoje (13/01) para confirmar suas matrículas. 

Os candidatos deverão se dirigir às unidades escolares, tendo em mãos: carteira de identidade ou qualquer documento equivalente com foto. Os alunos menores de 18 anos deverão apresentar identidade ou CPF do responsável.

Matrícula automática somente em 19 escolas de nove municípios

Devido às fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) adotou procedimento da matrícula automática em 19 escolas das regiões Serrana, Norte e Noroeste. O objetivo da medida é evitar que os alunos que foram alocados nas unidades escolares afetadas, na primeira fase da pré-matrícula, sejam prejudicados.

 Após a normalização da situação, os alunos deverão apresentar a documentação na escola na qual foram alocados. Por enquanto, a matrícula automática acontecerá nos municípios de Itaperuna, Cardoso Moreira, Carmo, Nova Friburgo, Italva, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis e Sapucaia.

A Seeduc também disponibiliza a Central de Relacionamento para que servidores, alunos e familiares possam entrar em contato para passar ou solicitar informações. Os contatos são (21) 2380-9050 / (21) 2380-9051 / (21) 2380-9053 ou pelo site www.rj.gov.br/sedduc.