Prefeitura inaugura em Senador Camará a 54ª Clínica da Família da cidade 

A Prefeitura do Rio inaugura hoje a Clínica da Família Mário Dias de Alencar, em Senador Camará, a 54ª da cidade. A unidade, a segunda da região a contar com uma sala de eletrocardiografia, vai beneficiar cerca de 17.500 pessoas. 

No espaço funcionará também uma Academia Carioca da Saúde, que oferecerá atividades físicas supervisionadas para pacientes da clínica, e um Centro de Convivência do Idoso, com atendimento específico para a terceira idade. Com a nova clínica, a região terá 53,8% de Cobertura de Saúde da Família.

A unidade conta com uma sala de eletrocardiografia, possibilitando a realização de eletrocardiogramas no próprio local. Além disso, ultrassono-grafias, raios X, exames laboratoriais, curativos, vacinação e o teste do pezinho, entre outros, estarão à disposição da população. Em média, duas mil consultas médicas mensais poderão ser feitas na clínica. Já na 39ª Academia Carioca da Saúde, os usuários poderão fazer atividades nos dez equipamentos que visam à melhoria de sua capacidade muscular e aeróbia.