Equipes de resgate encerram buscas em Sapucaia com 22 corpos localizados 

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros localizaram na noite desta quinta-feira os corpos de um homem e uma mulher nos escombros da avalanche de pedras e terra que deslizaram do alto de uma encosta, na madrugada da última segunda-feira (9), no distrito de Jamapará, em Sapucaia, no Centro-Sul Fluminense. Com isso, o número de mortos em consequência da chuva na cidade aumentou para 22.

Devido ao adiantado estado de decomposição, os corpos não foram identificados na hora, mas, segundo parentes das vítimas, são de Luciano Rezende, de 39 anos e de Ana Cássia Gomes Lemos, de 42.

Ao todo, oito casas foram arrastadas por mais de 20 toneladas de pedras e lama que desceram da encosta por volta das 3h, na madrugada do dia 9.

Das vítimas de Jamapará, uma delas morreu em outro ponto do distrito, em decorrência de uma casa que também desabou com a enxurrada.

A Secretaria Estadual de Defesa Civil informou, em nota, que as equipes de socorro encerraram as buscas na localidade e, a partir desta sexta-feira, o trabalho continuará para a retirada do entulho e a limpeza da área.

Os mortos na tragédia são: Luiz Gonzaga, 67 anos; Lívia Gomes Lemos, de 21 anos; Maria da Glória Nascimento Gomes de 74 anos; José Luzia Pereira, 62 anos; André Luiz Inácio de Souza, de 35 anos; Jorge Luiz Carvalho Gomes, 52 anos. Luiz Carlos Nassif, de 64 anos; Ana Maria Costa Bela Nassif Rezende, 3 anos; Antônio Sergio Gomes da Cunha, 49 anos, Solange Carvalho Cunha, 48 anos; Thiago Carvalho Cunha, 19 anos; Rosiane Gomes Bastos Oliveira, de 29 anos; Josiel Bastos Oliveira, 3 anos; Francisco, 45 anos; Francisco Edézio Carvalho Lopes, de 42 anos. Valdinéia Lopes, de 39 anos; Francine Lopes, de 15 anos; Camila Vitória Lopes, de 7 anos; Sebastião Oséias Lopes, 50 anos; Pablo Antônio de Carvalho, 28 anos; homem ainda não reconhecido; mulher ainda não reconhecida;