Comlurb leva “Onda Limpa” a Ipanema e ao Piscinão de Ramos 

A Comlurb promove neste sábado, em Ipanema, e domingo, no Piscinão de Ramos, às 10h, o “Onda Limpa 3 – Eu apoio”. A campanha educativa convoca moradores e visitantes a se reeducarem e resolverem juntos o problema do despejo irregular de lixo na cidade.

O projeto, realizado nas praias e pontos mais movimentados da cidade, irá se estender pela primeira vez às comunidades pacificadas.  As próximas serão Rocinha, Mangueira e Borel. As atividades do “Onda Limpa 3” incluem shows do gari passista Renato Sorriso, do Grupo Chegando de Surpresa, e do personagem Super Gari, promovendo muito samba e animação. As crianças podem participar de brincadeiras educativas nas tendas do evento e ganhar brindes, além de mate e biscoito.

Além da habitual ação com brincadeiras, foi criado o apitaço com cartão vermelho. Durante a caminhada do grupo de garis cantores entre os banhistas, quem for flagrado jogando lixo na areia recebe um toque de apito e um cartão vermelho do gari Renato Sorriso, e, claro, a orientação de que existem centenas de contêineres onde todos podem fazer o descarte correto dos resíduos. 

A campanha conta com o apoio da Guarda Municipal, órgão da Secretaria de Ordem Pública, que utilizará seus megafones espalhados pela praia para fazer o alerta aos banhistas e orientar sobre o descarte correto.

A publicidade, protagonizada pelo personagem Super Gari, está exposta em cartazes nos mobiliários urbanos divulgando a campanha. As peças podem ser vistas nos Cucas Frescas dos calçadões, nos painéis da Linha Amarela, em 5.000 ônibus e estações do Metrô, além da divulgação online em redes sociais, como no twitter da Companhia.