Equipes da Concer continuam com trabalho de retirada de barreiras na BR-040 

Equipes da Concer continuam trabalhando em várias frentes para a retirada das barreiras que atingiram a BR-040 entre Areal e Levy Gasparian, no estado do Rio de Janeiro, e em trecho da cidade de Simão Pereira, em Minas Gerais, como consequência da chuva forte na madrugada da última segunda-feira. 

A Rio-Juiz de Fora opera sem bloqueios totais ou esquema de pare-e-siga, mas apenas com trechos parcialmente interditados. 

As equipes atuam no km 35/JF, em Areal; km 28,5/JF, km 25,5/JF e 15/JF, em Três Rios, km 9/JF e 1/RJ, em Levy Gasparian e ainda nos kms 820/JF e 827/JF, em Simão Pereira (MG). 

Barreiras já foram retiradas dos kms 22, 32, 33 e 34. Obras de contenção de encostas, no entanto, mantêm trechos parcialmente interditados nos kms 32/JF (Areal) e 54/RJ (Itaipava, distrito de Petrópolis.

Como deslizamentos de terra também atingiram a BR-393 (antiga Rio-Bahia), que faz ligação com a BR-040 por Três Rios (km 22), a opção de acesso a Além Paraíba pela Rio-Juiz de Fora é a seguinte: quem segue em direção ao RJ, deve entrar em Juiz de Fora pelo km 799, seguir até Bicas e de lá se dirigir a Leopoldina, retornando para acessar Além Paraíba. Para quem segue em direção a JF, a opção é se dirigir até Petrópolis, sair no km 58 e pegar e estrada Itaipava-Teresópolis, de onde terá acesso a Além Paraíba.