Operação da Prefeitura multa 604 veículos e reboca outros 50

A operação da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) de combate à desordem nas praias realizada neste fim de semana, com apoio de guardas municipais, multou 604 veículos e rebocou 50 por estacionamento irregular no trecho da orla do Leme ao Recreio dos Bandeirantes. Neste domingo, agentes detiveram um homem que furtou a mochila com pertences de dois turistas argentinos na altura do Copacabana Palace. 

O detido foi conduzido para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), no Leblon. 

No trecho da orla do Flamengo ao Recreio, agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam, com ambulantes não autorizados, 403 espetinhos de camarão, 11 kg de queijo coalho, 161 óculos, 198 peças artesanais, 62 bijuterias, 18 chapéus, oito cangas, 11 prendedores de cabelo, nove caximbos, um queimador de incenso, 1 caixa de doces, três isopores, cinco bandejas, quatro facas, sete fogareiros, um camareto (recipiente para armazenar camarão) e um botijão de gás.

A fiscalização realizou um trabalho de orientação aos banhistas próximo ao espelho d'água evitando a prática de 492 jogos (altinho e frescobol), 11 pipas com cerol e a presença de 85 cães na areia no trecho da praia do Flamengo ao Recreio dos Bandeirantes.

- O trabalho realizado pelos agentes da Seop e guardas municipais tem ajudado a conscientizar a população sobre a prática de esportes próximo ao espelho d’água. Essa medida auxilia na manutenção da ordem e garante um lazer tranquilo aos frequentadores do maior cartão postal do Rio - disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

No sábado, durante a fiscalização na orla da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, agentes detiveram sete flanelinhas que foram conduzidos para a 16ª DP (Barra da Tijuca).