ASSINE
search button

Águas baixam em Três Vendas e moradores recebem atendimento em casa 

Compartilhar

A Defesa Civil de Campos está atuando em diferentes frentes na localidade de Três Vendas. Para ajudar no escoamento das águas que inundaram a localidade, uma equipe desobstruiu a passagem para o Rio Paraíba do Sul. 

O trabalho apresentou resultado positivo, pois a água já baixou 55 centímetros. Na última quinta-feira, com o afundamento de um trecho da BR 356, as águas do Rio Muriaé começaram a invadir a localidade, alagando todas as ruas. No tarde de sexta-feira, a água já atingia mais de dois metros de altura. 

Cerca de 500 famílias ainda permanecem dentro de suas casas ou em cima das lajes, apesar das águas. A Secretaria Municipal da Família e Assistência Social percorre o local de barco, indo de casa em casa, levando alimento, água e colchonetes e, ainda, convidando as pessoas a saírem para os abrigos montados pela prefeitura. A maioria resiste e diz que vai esperar as águas baixarem.

Além da entrega de materiais, assistentes sociais também continuam cadastrando as famílias. A secretária Izaura Freire, explica que a prefeitura está dando todo o apoio aos desalojados. “Estamos em plantão permanente para dar todo o suporte necessário a essas famílias, assim como estamos fazendo com os desabrigados”, acrescenta a secretária.

A agricultora Elizabeth Rodrigues Gomes, 50 anos, é uma das que está no abrigo montado pela prefeitura. Ela recebeu neste sábado (07), da Família e Assistência Social, água e fraldas para o seu marido, que está doente. “Estou muito bem atendida aqui, graças a Deus”, finaliza a agricultora.

Informações da Prefeitura de Campos