Vendedores, turistas e moradores criam expectativa pela festa em Copacabana

A um dia da grande festa de Réveillon na Praia de Copacabana, turistas que passeavam pela orla da Zona Sul carioca demonstravam expectativa, no início da tarde desta sexta-feira, em relação aos shows e à queima de fogos preparada pela prefeitura. O clima era de tranquilidade e alegria.

O palco principal já está pronto para o evento, que deverá reunir 2 milhões de pessoas. O grande destaque desse ano será a projeção de imagens em três dimensões (3D). Serão exibidas imagens ligadas a temas ecológicos variados, em uma referência à conferência Rio+20, evento mundial sobre meio ambiente que a cidade receberá em 2012.

Hoje o secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, informou que os fogos de artifício, responsáveis pelo colorido da virada, também estão prontos. As 11 barcas que acomodam os artefatos sairão da Ilha do Governador, zona norte da cidade, às 5h deste sábado (31) e começariam a ser posicionadas na Praia de Copacabana por volta das 16h. Artistas como Beth Carvalho e Latino, que farão suas apresentações no palco principal da festa, eram aguardados para o ensaio. 

Nascida e criada em Copacabana, Camila de Mell, de 20 anos, acredita que esta festa de réveillon vai superar a anterior.

“Eu acho que vai ser inesquecível, agora com um monte de gente vindo e com o David Guetta [artista francês que vai tocar no evento] vai ser muito bom. Vou ficar perto do palco, na grade, se puder”, disse.

Quem vai curtir a festa deve ficar atento a algumas mudanças que a prefeitura do Rio fez, como em estacionamentos, pontos de ônibus e táxis. A Polícia Militar anunciou que a virada na praia de Copacabana terá mais de 1,5 mil agentes e 106 viaturas. 

Já a Guarda Municipal informou que preparou uma esquema especial com cerca de 1,6 mil homens, que ficarão responsáveis pelo ordenamento urbano e do trânsito.

Com Agência Brasil