ASSINE
search button

Adolescente de 14 anos morre após troca de tiros na Penha

Compartilhar

Um adolescente de 14 anos morreu, na madrugada desta segunda-feira, após uma suposta troca de tiros com o Exército na favela da Chatuba, no Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. O menor chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Força de Pacificação, que ocupa a região desde os últimos meses do ano passado, o baleado estaria acompanhado de outras duas pessoas não identificadas, que teriam após serem abordados para uma revista de rotina. Eles teriam efetuado disparos na direção da tropa e houve o revide.

"Sempre lamentamos qualquer perda, seja ela em qualquer circunstância. Só atiramos contra os bandidos por autoproteção, quando dispararam em direção à patrulha", disse o chefe da Comunicação Social da Força de Pacificação, coronel Malbatan Leal. Ele não descarta a possibilidade de o adolescente ter sido atingido pelos suspeitos que o acompanhavam.

Cerca de 30 pessoas chegaram a fazer um protesto em frente à unidade de saúde. As armas dos envolvidos no episódio serão periciadas. O caso foi registrado na 22ª DP.

Os complexos do Alemão e da Penha foram ocupados no ano passado por determinação do governo fluminense, com o objetivo de instalar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) nessas áreas. A previsão inicial era que a UPP fosse implantada em outubro deste ano. Mas o governo fluminense decidiu, com apoio do governo federal, manter o Exército na região até junho do ano que vem.