Com músicas antigas, Xuxa realiza show 'Natal Mágico' no RJ

Xuxa recebeu cerca de 11 mil pessoas no Maracanãzinho para apresentar seu show Natal Mágico, neste sábado (3), no Rio de Janeiro. Toda renda será revertida para os projetos da Fundação Xuxa Meneghel. A Rainha dos Baixinhos cantou seus sucessos mais recentes e fez uma mistura com músicas antigas como É bom Estar com VocêAbecedário da Xuxa e Lua de Cristal, que deixaram muitos pais, que cresceram com a apresentadora, emocionados.

A coreografia e a cenografia do evento foram criadas pelas crianças da fundação de Xuxa. A atriz Sheron Menezes abriu o evento lendo a mensagem: "toda criança merece ser feliz". Ao entrar no palco, Xuxa estava de branco e a bordo de uma carruagem preta. Outro momento emocionante do show, foi quando a atriz Klara Castanho se juntou a apresentadora e fez um pedido para as crianças: "quando vocês não estiverem no quarto, não deixem a luz acesa. E economize água durante a escovação dos dentes". A atriz mirim encerrou sua participação cantando a música Por um Mundo Melhor.

Em seguida, Xuxa falou para crianças carentes de comunidades ocupadas por Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). "Que momento maravilhoso o Rio de Janeiro está vivendo. Tendo saúde e paz, o resto a gente corre atrás. Que coisa maravilhosa são as UPPs. Que nunca acabe essa paz e que isso ocorra no mundo inteiro: Natal de Paz", se emocionou Xuxa, para depois cantar a música Natal de Paz. Neste momento, crianças sacudiam lenços brancos.

Xuxa aproveitou para prestar uma homenagem a sua filha, Sacha, que não pode estar presente no evento. Depois de dedicar a música Lua de Cristal a menina, a Rainha dos Baixinhos se declarou: "meu sonho é que as crianças sejam respeitadas como pessoas e jamais apanhem. Mas meu maior sonho é você, Sacha, que eu já consegui realizar". A cantora voltou a passear pela arena em um pequeno carro com uma lua prateada.

A apresentadora recebeu no palco a banda Restart, a dupla Victor e Léo e o padre Fábio de Melo, que fez uma prece no palco, rezou o Pai Nosso e desejou Feliz Natal a todos os presentes. Xuxa encerrou seu Natal Mágicocom o Papai Noel.