Polícia prende ex-presidente de associação de moradores da Rocinha

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA)  prenderam na manhã desta sexta-feira o ex-presidente da Associação Pró-Melhoramentos da Rocinha, William de Oliveira. Ele é acusado de associação para o tráfico de drogas e venda de arma de uso exclusivo das Forças Armadas. William teria ligação com a quadrilha do traficantes Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, preso mês passado.

>> Foto mostra William negociando fuzil com Nem

O delegado titular da DRFA, Márcio Mendonça, disse que a polícia tem certeza que William era ligado ao tráfico de drogas, inclusive participou de venda de arma para o traficante Nem. "Temos provas suficientes de que ele era conivente com o tráfico de drogas na Rocinha", afirmou.

Sobre a participação de William, o delegado Márcio Mendonça deu detalhes de sua participação na quadrilha de Nem: "Ele intermediava a venda de armas para a quadrilha de Nem", afirmou. Ainda de acordo com Mendonça, foram apreendidos, na casa de William, computadores e documentos que indicam a relação dele com a vereadora Andrea Gouvêa Vieira (PSDB). 

De acordo com a vereadora, William é lotado no gabinete da vereadora com a função de assessor para assuntos da Zona Sul. Para convocar a vereadora a prestar esclarecimentos sobre a contratação de William, policiais da DRFA estão na Câmara dos Vereadores, onde vão entregar uma intimação para a vereadora. 

Procurada através de sua assessoria, Andréa informou que "caso as denúncias contra William fiquem comprovadas, será uma grande decepção para ela". William e Andréa trabalham juntos desde 2007. De acordo com a vereadora, William não possui carro e é proprietário apenas de uma residência humilde dentro da favela da Rocinha. 

A polícia cumpre mandados de busca e apreensão na casa do traficante Nem, apontado como chefe do tráfico da Rocinha. 

Ele foi preso no início de novembro, às vésperas da ocupação policial nas favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, quando tentava fugir escondido no porta-malas de um carro.