ASSINE
search button

Após acidente, passageira relata atraso de 1h nas Barcas. Empresa nega

Compartilhar

Após acidente envolvendo a embarcação Gávea I, da concessionária Barcas S/A, usuários do serviço reclamam de atrasos nos intervalos nas saídas dos barcos. Uma passageira informou que demorou cerca de uma hora para conseguir embarcar para o Rio de Janeiro. De acordo com ela, apenas dois barcos fazem a travessia neste momento. 

Bombeiros informaram que 55 passageiros foram atendidos nesta segunda-feira (28) após o acidente com a embarcação. Já o gerente da empresa que esteve no local, Mário Liberalli de Góes, havia calculado que cerca de 25 teriam ficado feridos.

O comandante do grupo de socorro e emergência dos bombeiros, coronel Gabriel Obeid, afirmou que a maioria dos casos foi sem gravidade, e que esses pacientes foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento de Botafogo, na Zona Sul do Rio. Já os casos de mais complexidade foram distribuídos entre os hospitais Souza Aguiar, no Centro, Miguel Couto, no Leblon, e Salgado Filho, no Méier.

>> Barca colide contra atracadouro próximo à Praça 15

>> Agetransp investiga acidente

"Está uma loucura aqui. Tem gente no chão, com os bombeiros atendendo, um caos", disse Renata Oliveira para o Jornal do Brasil.

No Twitter, usuários também relatam atrasos. "Hoje, dia de caos nas barcas!! Acidente!!! Horário irregular!!!!!", desabafou @csilvamarques. Já @rodrigo_leonel disse: "A barca que sai a cada 20 minutos vai ter um atraso de 15 minutos".

A assessoria de imprensa da concessionária, no entanto, negou os atrasos e disse que as barcas operam normalmente, com intervalos de 20 minutos.