ASSINE
search button

Ação que matou cinegrafista da Band visava impedir reunião de cúpula do tráfico

Compartilhar

A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou que o motivo da operação realizada na manhã deste domingo na favela de Antares, em Santa Cruz (Zona Oeste) no Rio de Janeiro, era de "checar informações da área de Inteligência do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do Choque de que líderes do tráfico fortemente armados se reuniam no local". Informações preliminares do comando da operação apontam que seis criminosos foram presos, entre eles o gerente do tráfico local, conhecido como BBC, e seu braço-direito, o China.

>> Band divulga nota sobre a morte do cinegrafista, que usava colete à prova de balas

>> Sindicato responsabiliza a Band por morte de cinegrafista

No confronto com policiais militares, quatro traficantes foram mortos. A PM afirmou ainda que a operação continuará por tempo indeterminado. O cinegrafista da Rede Bandeirantes, Gelson Domingos, foi baleado no peito durante a intensa troca de tiros na localidade conhecida como rua do Valão.

De acordo com a Globo News, Domingos estava atrás de um policial do Batalhão de Choque que trocava tiros com um criminoso, que teria efetuado um disparo que, ao atingir uma árvore, teve seu curso desviado, atingindo o cinegrafista. Ele teria registrado imagens e seu algoz, o que seria utilizado nas investigações para chegar até o assassino.

A Polícia Militar ainda afirma que lamenta profundamente a morte de Domingos e que manifesta a mais "sincera solidariedade à família e a todos os profissionais da mídia".