ASSINE
search button

Bala perdida mata na sala de aula

Compartilhar

Maria Luisa de Melo, Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Wesley Rodrigues de Oliveira, 11, foi baleado e morto em plena sala de aula, durante uma operação da Polícia Militar, no bairro de Barros Filho (Zona Norte). O menino assistia aula no Ciep Rubens Gomes, quando foi atingido no tórax. Ele morreu no Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

O padrasto da criança, Antônio Rios, 41 anos, contou que a tragédia poderia ter acontecido antes, já que a escola fica numa área onde sempre há tiroteio.

Não sei como o estado permitiu que a escola funcionasse ali indignou-se.

Moradores e professores que preferiram não se identificar afirmaram que o disparo foi feito por um policial militar, do alto de uma passarela.

Ainda no fim da tarde de sexta, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Príncipe, responsável pela ação que deixou seis supostos traficantes mortos foi afastado do cargo.

O Príncipe diz que o tiro não partiu da PM e sim de bandidos locais que reagiram quando o o blindado chegou afirmou o tenente coronel Lima Castro, porta voz da corporação.

A secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, classificou o fato de absurdo e lembrou que em 2009 houve um caso semelhante no local.