Vários bairros de Niterói e São Gonçalo permanecem sem luz

JB Online

RIO - Vários bairros de Niterói e São Gonçalo permanecem sem luz nesta quarta-feira, devido às fortes chuvas que castigam o estado desde segunda-feira. Os bairros mais afetados até o momento são Largo da Batalha, Santa Bárbara, Pendotiba, Itaipu e Fonseca. Em São Gonçalo, as regiões mais atingidas são Portão do Rosa, Jardim Catarina, Maria Paula e Barro Vermelho. Pontos isolados de Maricá e Itaboraí também estão com fornecimento interrompido.

A Ampla disse que os alagamentos estão prejudicando o acesso das equipes de emergência aos locais atingidos, por causa do fechamento das principais vias de acesso às regiões. Além disso, vários pontos que já tinham sido restabelecidos na manhã de terça-feira foram novamente afetados com as chuvas desta madrugada.

A empresa informa ainda que está com mais de 400 colaboradores atuando em regime de contingência, nas regiões de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí, desde segunda-feira para normalizar a situação o mais rapidamente possível. Nesse momento, não há como dar previsão de restabelecimento total das áreas atingidas, pois estão sendo priorizadas situações de maior risco como clientes vitais, hospitais, escolas que receberam os desabrigados, e as áreas mais impactadas pela catástrofe.