Dom Orani pede abertura das paróquias às vítimas

Gisela Magalhães, Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, enviou nota de Jerusalém, onde participa de um encontro de bispos da América Latina e Caribe:

Diante da calamidade pela qual passa nossa querida cidade do Rio de Janeiro, peço às paróquias de nossa arquidiocese para acolherem os desabrigados, bem como às capelas, colégios e organismos arquidiocesanos para auxiliarem no socorro das suas necessidades, juntamente com os padres, religiosas e religiosos, somando esforços ao poder público e outras entidades, neste momento difícil.

Também encaminharemos todas as doações que recebermos nas paróquias, para minimizar os sofrimentos das famílias. Seja ajuda material como colchonetes, produtos de higiene, água potável ou alimentos ou ainda a ajuda financeira, depositada na conta bancária da Cáritas Arquidiocesana, no banco Bradesco, agência 0814-1, conta: 48500-4.

Nesta Semana Pascal, quando resplandece o vigor da caridade de Cristo por todos os seres humanos, invoco a intercessão de São Sebastião, padroeiro da nossa cidade, para que cessem as calamidades, e a de São Jorge, para que renove a força dos cariocas diante das dificuldades.