Dell recoclhe computadores usados para reciclagem no Rio

JB Online

RIO - Patrocinadora da 10ª edição da Semana da Inclusão Digital promovida pelo CDI - Comitê para a Democratização da Informática -, a Dell receberá gratuitamente computadores usados para destiná-los à reciclagem nesta quinta e sexta-feira (dias 25 e 26 de março), no Rio de Janeiro.

Alinhada à proposta do evento - mobilizar as pessoas a se tornarem agentes de transformação -, a Dell atuará para conscientizar a comunidade sobre o impacto do lixo eletrônico no meio ambiente e mostrar uma alternativa de descarte responsável. A empresa mantém programas de reciclagem de computadores gratuita para consumidores domésticos no mundo todo. No Brasil, foi a primeira empresa de tecnologia a introduzir o programa voltado a consumidores finais.

Os clientes da Dell podem ficar tranquilos de que os equipamentos serão descartados de forma responsável. Em 2009, a Dell se tornou a primeira grande fabricante de computadores a banir a exportação de computadores velhos para países em desenvolvimento, como parte da política global da companhia sobre reciclagem de eletrônicos. A Dell é a primeira empresa de tecnologia no mercado brasileiro a introduzir um programa gratuito de reciclagem de computadores marca Dell para consumidores finais. O programa esta disponível há mais de 3 anos.

Para participar desta ação, basta levar o equipamento até o posto de coleta que será montado dentro do evento.

Serviço

Coleta de Computadores Usados

Data: dias 25 e 26 (quinta e sexta-feira)

Horário: das 11h às 19h

Local: Fundição Progresso - Rua dos Arcos, 24 - Lapa RJ