UFRJ: testes de habilidades específicas começam no sábado

Portal Terra

RIO DE JANEIRO - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), dá início, neste sábado, 23 de janeiro, à etapa de testes de habilidades específicas (THE) do vestibular 2010. As provas, com duração de três dias, seguem até a segunda-feira, dia 25. Ao todo, são cerca de 3 mil candidatos convocados para esta etapa.

Para realizar a prova, o candidato deve acessar o cartão de convocação, disponível no portal do concurso, onde obtém informações sobre data, horário e local do exame.

OS THE são exigidos dos postulantes aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Composição de Interior, Composição Paisagística, Desenho Industrial/Proj. Produto, Artes Cênicas (Direção Teatral, Indumentária ou Cenografia), Escultura, Gravura, Pintura, Licenciatura em Educação Artística/Artes Plásticas ou Desenho, Dança e Bacharelado ou Licenciatura em Música.

Já os candidatos aos cursos de Artes Cênicas devem se preparar assistindo a uma das seguintes peças para realizar o teste: "O Despertar da Primavera", "A História de Nós Dois" ou "Por uma Noite".

No dia 17 de fevereiro, a UFRJ divulga a lista com o nome dos candidatos que terão as provas corrigidas - seguindo o critério da nota objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é usado, na UFRJ, como primeira fase do processo seletivo. Na segunda fase, feita pela própria UFRJ, cerca de 32,5 mil estiveram ausentes, gerando uma taxa de abstenção de 44%. Neste ano, a inscrição no vestibular da UFRJ foi gratuita.

Os nomes dos aprovados no concurso serão divulgados em 15 de março.