Choque de Ordem reboca 118 carros estacionados irregularmente na orla

JB Online

RIO - Durante a Operação Choque de Ordem nas Praias, realizada, nesta quarta-feira, feriado de São Sebastião, 118 veículos foram rebocados na orla entre o Leme e a Barra da Tijuca, 26 deles entre o Arpoador e o Leblon. No mesmo trecho da orla, agentes de Controle Urbano da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, apreenderam: 78 unidades de queijo coalho (alimento com venda proibida na areia), 4 guarda-sóis fora dos padrões estipulados pela Prefeitura, 1 isopor, 1 churrasqueira e 1 mochila. Fiscais também recolheram produtos vendidos por ambulantes sem autorização: 68 latas de cerveja, 4 garrafas de água e 23 copos de guaraná natural.

O Choque de Ordem nas Praias teve início na terça-feira, 8 de dezembro, com área piloto de atuação determinada entre o Arpoador e o Leblon. A ação mobiliza 143 homens da GM e do Controle Urbano diariamente, das 6h às 20h, especificamente para a operação nas areias.

O modelo de fiscalização a ser realizado no plano piloto (Arpoador ao Leblon), será levado para outras áreas da orla de forma gradual e progressiva até abranger toda a região do Flamengo à Macumba.