Reunião em Angra dos Reis discute construção de moradias

Agência Brasil

RIO - Os superintendentes regionais da Caixa Econômica Federal no Rio estarão reunidos nesta sexta-feira, na sede da instituição, em Angra dos Reis, para tratar da construção de um conjunto habitacional no bairro de Monsuaba.

No projeto de Monsuaba está prevista a construção de 12 prédios com 40 apartamentos cada, em uma área de 30.737 metros quadrados, totalizando 480 unidades residenciais, com dois quartos cada um. O projeto é uma parceria da prefeitura, que doou os terrenos para a construção, com a Caixa, que está financiando a obra, e o governo federal, por meio do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.

Ontem, os ministros Marcio Fortes, das Cidade, e Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional, acompanhados do governador Sergio Cabral, sobrevoaram o Morro da Carioca e a Praia do Bananal, em Ilha Grande, onde morreram 52 pessoas (outras duas estão desaparecidas) em consequencia das chuvas que castigaram a cidade no primeiro dia do ano.

Na ocasião, Geddel anunciou a liberação de R$ 80 milhões para a reconstrução das áreas destruídas pelas chuvas. O ministro Marcio Fortes disse que as casas farão parte do programa Minha Casa, Minha Vida, que vem sendo implementado pelo governo federal em todo o país.