Portal Terra
RIO DE JANEIRO - Presença constante na Parada do Orgulho LGBT-Rio, organizada pelo grupo Arco-Íris de cidadania, Lady Francisco se destacou na 14ª edição do evento, neste domingo, na orla de Copacabana. A atriz, que estrelou filmes polêmicos e pouco ortodoxos nas décadas de 70 e 80, acenou e mandou beijos de cima de um dos trios elétricos da Parada Gay, ostentando um cartaz que dizia "Faço parte deste arco-íris".
Lady, que despontou em diversas novelas desde a década de 70, como Escrava Isaura, Baila Comigo, Barriga de Aluguel, entre diversas outras, afirmou que não é mais "vaca de presépio" e que, na melhor idade, nada melhor do que dizer o que vem na cabeça.
"Gosto de participar de todas as manifestações de opinião pública. Os gays me chamam de mamy, rainha, musa e eu me sinto muito lisonjeada com isto. Na minha idade, falo o que eu quiser", afirmou.
A atriz, que já participou de eventos GLS na Califórnia, em Nova York e outras cidades fora do Brasil, defendeu a lei que criminaliza a homofobia. "Tenho o maior orgulho de ser defensora desta causa", afirmou.
A chuva atrapalhou um pouco, mas não diminuiu a animação de quem saiu de casa neste domingo para prestigiar a 14ª Parada do Orgulho LGBT-Rio. Dezesseis trios elétricos fizeram o percurso do Posto 6 da orla de Copacabana até o Posto 2, na praça do Lido. Os carros saíram do local de partida por volta das 16h, uma hora após o previsto.
A estimativa de público divulgada pela assessoria de imprensa do evento foi de 1,2 milhão de pessoas, 600 mil a menos que o esperado. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, prestigiou o evento pela primeira vez. Outras autoridades também compareceram à parada, como o governador do Estado, Sérgio Cabral, e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.