Após confrontos, PM realiza operação em 3 morros no Rio

Portal Terra

RIO DE JANEIRO - Depois de dois dias seguidos de confronto em favelas da zona norte do Rio de Janeiro, a Polícia Militar realiza operação nos morros dos Macacos, São João e Sampaio. Iniciada na tarde deste domingo, a ofensiva busca prender os criminosos responsáveis pelos ataques que causaram a morte de 14 pessoas - duas no domingo e 12 no sábado.

A operação começou após a reunião do secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, no gabinete de crise montado no 6º BPM (Tijuca). Segundo a polícia, carros blindados são usados na ação. Até as 15h50, não havia informações sobre troca de tiros.

A operação é a segunda do dia na zona norte do Rio. Pela manhã, policiais realizaram uma ofensiva no Jacarezinho. Pelo menos dois criminosos morreram durante tiroteio contra a PM. Os policiais prenderam quatro suspeitos e apreenderam cerca de 250 kg de maconha.

No sábado, o confronto entre quadrilhas rivais no morro dos Macacos matou 12 pessoas. Dois policiais morreram depois que o helicóptero onde estavam foi alvejado a tiros por traficantes. A aeronave pegou fogo no ar e explodiu ao tocar o chão, depois de um pouso forçado.