Boate em Ipanema é multada em R$485,84 por irregularidades

JB Online

RIO - A GIG Rio, em Ipanema, foi multada em R$485,84 na noite desta quinta-feira, durante uma vistoria da Suprefeitura da Zona Sul, após denúncias de moradores que reclamam do barulho frequente até tarde. Entre os problemas estavam a ausência de saída de emergência, pessoas fumando em local fechado e função exercida diferente da que consta no alvará.

Localizada na sobreloja do prédio residencial e comercial, de número 437 da Visconde de Pirajá, a GIG Rio tem o alvará que permite funcionar como charutaria, restaurante com música ao vivo e processamento de dados. No entanto, o que os fiscais da subprefeitura encontraram no local foi bem diferente do que está disposto no alvará.

- Diagnosticamos que o local não funciona como restaurante, mas como boate, o que configura atividade diferente da permitida no alvará - ressaltou Bernardo Carvalho, administrador regional da 6ª RA.

A multa foi expedida pelo fiscal da Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização (IRLF) que também participou da ação. Esta foi a 11ª vez em que o estabelecimento foi multado. De acordo com a Subprefeitura, o local deverá se adequar as normas de funcionamento para não perturbar a ordem social. O administrador regional afirmou que vai solicitar à Inspetoria de Fazenda a cassação do alvará do estabelecimento.