ASSINE
search button

Conferência fiscal reúne especialistas em concursos públicos

Compartilhar

JB Online

RIO - Especialistas debaterão na 1ª Conferência Fiscal, promovida pela Academia do Concurso Público, a carreira fiscal e seus benefícios, como se preparar e garantir uma vaga em concurso público, técnicas e planejamento de estudos. O evento reunirá a consultora Lia Salgado, autora do livro Como Vencer a Maratona dos Concursos Públicos , e Fábio Gonçalves, diretor da Academia Brasileira de Educação, Cultura e Empregabilidade (Abece), no próximo dia 6, às 19h, no Teatro Henrique Brieba (Rua Conde de Bonfim, 451, na Tijuca Teatro do Tijuca Tênis Clube).

Entre os concursos em destaque, os conferencistas abordarão o da Receita Federal, que abriu 450 vagas para o cargo de auditor fiscal, com salário inicial de R$13.067, e as mudanças do edital deste ano. Fábio Gonçalves avisa que o concurso é destinado a qualquer área de formação. É importante ressaltar que o candidato pode ter nível superior em qualquer área. Aliás, a maior nota da Receita Federal foi de uma pessoa formada em Letras. Às vezes, o candidato pensa que, como não cursou Direito, Contabilidade, não terá como estudar. Só que, em 1988, o primeiro colocado nacional da Receita Federal era sociólogo; em 2000, um tecnólogo; em 2002, um dentista; em 2004, um formado em Letras; em 2005, uma administradora. Logo, não é necessária uma formação específica , afirmou.

Segundo Lia Salgado, a oportunidade é muito importante, tanto para quem já está estudando para concurso, quanto para quem ainda não decidiu . Na minha palestra, abordarei temas essenciais para a preparação dos candidatos que visam ao concurso da Receita Federal e as novidades do edital. Também conversaremos um pouco sobre o dia a dia da carreira de fiscalização , explicou.

A consultora avisa que serão abordados temas importantes para o sucesso nessa maratona . É necessário esforço e dedicação, mas existem alguns cuidados que podem tornar a trajetória até a vaga mais amena, rápida e segura. Trataremos também do edital da Receita Federal, esclarecendo como lidar com as novidades que surgiram , comepletou.

A entrada para a conferência é uma lata de leite em pó. A arrecadação será revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes (Apae). Haverá sorteio de bolsas de estudos da Academia do Concurso Público. Inscrições e informações pelo (21)2108-0300. Não é cobrada taxa.

Serviço

Evento: 1ª Conferência Fiscal da Academia do Concurso Público

Data: 6/10

Horário: 19h

Local: Teatro Henrique Brieba (Rua Conde de Bonfim, 451, Tijuca Teatro do Tijuca Tênis Clube)