ASSINE
search button

Sexta, 22 de agosto de 2025

Granada explode, mata dois e fere seis em Bangu

Compartilhar

Jornal do Brasil

RIO - Um artefato, supostamente uma granada, explodiu nesta terça-feira, matando duas pessoas e ferindo outras seis perto de um lixão em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Segundo os bombeiros, o artefato teria sido encontrado por catadores de lixo, que tentaram desmontá-lo para vender a um ferro-velho.

O acidente ocorreu em frente a uma loja de material de construção, na Estrada de Gericinó, em Vila Catiri, em Bangu, próximo a um lixão. No local, morreram os dois catadores de lixo identificados como Carlos Eduardo da Silva Chaves, de 25 anos, que estava numa bicicleta, e Thiago da Lima Costa, de 23 anos.

Até esta terça-feira, havia duas versões sobre o acidente, segundo a delegada Márcia Julião, da 34ª DP (Bangu). De acordo com o primeiro relato, os catadores estavam tentando desmontar a granada para vender o material. Mas moradores contaram que a explosão aconteceu quando eles estavam brincando com o artefato, que detonou ao cair no chão.

A delegada acredita que o artefato seja uma granada das Forças Armadas, que teria sido encontrada na última sexta-feira. Mas há quem diga que ele foi achado na quarta-feira.