ASSINE
search button

PM prende traficante William Robocop no morro do Borel

Compartilhar

JB Online

RIO - Policiais militares do 6ºBPM (Tijuca) prenderam por volta das 15h de domingo William Rodrigues Vieira, o William Robocop, de 34 anos, acusado de ser o chefe do tráfico de drogas do Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Segundo os policiais, Robocop estava escondido na última casa de uma vila, na parte baixa do morro, desde terça-feira, após uma operação da Polícia Civil para tentar prendê-lo. Quando os policiais entraram, o traficante estava deitado na cama e não reagiu.

Os PMs já ocupavam a favela desde a noite de sábado para impedir a realização de um baile funk. Durante a ocupação, foram informados que Robocop continuava na favela. De acordo com o tenente Jaguaribe Ferreira, os policiais começaram as buscas imediatamente.

William Robocob é sobrinho do ex-chefe do tráfico do morro que cumpre pena no presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, Isaías da Costa Rodrigues, o Isaías do Borel.

Na casa em que foi encontrado havia uma cama, um aparelho de ar condicionado e algumas garrafas de água. Com o traficante foram apreendidas duas pistolas nove milímetros, duas espingardas calibre 12, 150 sacolés de cocaína e 90 pedras de crack.