Obra do Metrô interdita trecho da Radial Oeste no Rio

Portal Terra

RIO - A Secretaria de Transportes do Rio de Janeiro informou que a partir desta segunda-feira, até 27 de setembro, a avenida Oswaldo Aranha (Radial Oeste sentido UERJ) estará interditada no trecho entre a Praça da Bandeira e a estação do metrô de São Cristóvão, diariamente, das 23h às 5h. A interdição será feita por causa das obras do Metrô na região.

A rua Elpídio Boa Morte também será interditada nesse horário e os veículos vindo da avenida Francisco Bicalho, com direção à Radial Oeste, deverão seguir até a avenida Paulo de Frontin, dobrar no primeiro retorno à esquerda e acessar a Praça da Bandeira.

Veículos de passeios

Uma faixa reversível funcionará na rua Teixeira Soares (Radial Oeste sentido Centro), iniciando na Rua Pará, logo após a Praça da Bandeira. Os veículos que utilizarem a faixa reversível retornarão à avenida Oswaldo Aranha próximo à estação do Metrô São Cristóvão.

Veículos pesados

Ônibus e Caminhões não poderão utilizar a faixa reversível da rua Teixeira Soares devendo seguir pelo seguinte trajeto: rua Pará, rua Paraíba, rua Mariz e Barros, rua Ibituruna, retorno à avenida Oswaldo Aranha logo após a estação do Metrô São Cristóvão.

Ponto de ônibus

Durante o horário da interdição o ponto de ônibus existente na avenida Oswaldo Aranha, próximo à rua Ceará, será deslocado para a pista junto à Praça da Bandeira. O ponto de ônibus existente próximo à estação do Metrô São Cristóvão funcionará perto do Viaduto Oduvaldo Cozzi (Viaduto de São Cristóvão).

Acesso à rua Ceará

O acesso à rua Ceará e às vias no entorno será permitido apenas aos moradores e aos veículos com direito à livre circulação.

Maracanã e feriados prolongados

Nos dias de grandes jogos e eventos, o início da interdição ocorrerá somente após o escoamento do fluxo de saída do Maracanã. Nas datas onde existe expectativa de grande fluxo de veículos em função de feriados prolongados, a interdição somente ocorrerá após as 2h.