Detran reboca 65 veículos na Zona Oeste e na Ilha do Governador

JB Online

RIO - O Detran-RJ apreendeu 65 veículos nesta segunda-feira, no Recreio dos Bandeirantes e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e na Ilha do Governador, na Zona Norte, durante operações contra inadimplentes do IPVA e carros em estado precário de conservação. Desde janeiro, o órgão em parceria com a PM, tirou de circulação 4.973 veículos irregulares.

No Recreio, foram rebocados 22 carros de passeio na Avenida das Américas, pela manhã. Na Barra, dez automóveis foram apreendidos na Avenida Abelardo Bueno, à tarde. Já na Ilha, os agentes recolheram 33 veículos ao longo do dia: 15 carros de passeio, uma kombi e um caminhão durante a manhã, na Estrada Governador Chagas Freitas, e 15 automóveis e uma kombi à tarde, na Estrada do Galeão. Todos os 65 veículos foram encaminhados para os pátios do Detran-RJ, de onde só serão liberados com débitos de taxas e multas pagos.

O motorista que for flagrado dirigindo veículo em mau estado de conservação comete uma infração de trânsito grave, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Além de ser multado em R$ 127,69 e receber cinco pontos na carteira de habilitação, o condutor tem o veículo retido para regularização. Caso o veículo não esteja em dia com o licenciamento anual, então o condutor comete uma infração gravíssima. Nesse caso, a pena é multa é de R$ 191,54, sete pontos na habilitação e a apreensão do veículo.