Fúlvio Melo, Jornal do Brasil
RIO - Um acidente de carro que, segundo testemunhas, teria sido causado por um pega na manhã de quarta-feira, deixou o trânsito em meia pista no sentido Centro-Zona Sul da Avenida Infante Dom Henrique, no Aterro do Flamengo e deixou feridos dois policiais militares que faziam uma blitz.
A patrulha onde estavam os PMs soldado Marcos Aurélio Gomes Fernandes e cabo Alexandre de Souza Simão Rodrigues, do 2º Batalhão (Botafogo), encontrava-se parada no acostamento por volta das 11h30, quando foi atingida na traseira pelo Audi guiado por Gustavo Saciscalchi da Costa, de 19 anos, que seguia em alta velocidade. Ele negou o pega e culpou a pista escorregadia pelo acidente.
Duas das quatro faixas foram fechadas. Os PMs, com ferimentos leves, foram levados ao Hospital Central da Polícia Militar.
Testemunhas disseram ao Jornal do Brasil que três carros uma BMW e uma Peugeot, além do Audi disputavam um pega , quando Gustavo que guiava este último bateu no carro da polícia ao tentar fazer uma ultrapassagem.
Protegido pelo airbag de seu automóvel, ele nada sofreu.
Outro policial que passava pelo local, o sargento Gomes, que passava pelo local, afirmou que os três carros vieram correndo desde os campos de futebol.
Por causa da irresponsabilidade quase perdemos um amigo.
Um amigo de Gustavo, que não se identificou, disse ao JB que não teve nada de pega .
Vínhamos normalmente e, como a pista estava escorregadia, acabamos batendo afirmou.
A patrulha teve a traseira destruída e a lateral danificada.
O soldado Marcos Vinícius ficou preso às ferragens e os bombeiros precisaram serrar o teto para soltá-lo. Ele teve sangramento no tórax, estancado pelos bombeiros, e também sofreu ferimentos leves no braço e na cabeça. Já o cabo Alexandre se feriu no braço.
Segundo a CET-Rio o trânsito ficou intenso, em ambos os sentidos, por volta das 11h45, horário do acidente, mas em seguida voltou a ser normalizado.
O motorista foi levado para depor na 9ªDP (Catete) e teve a carteira de habilitação apreendida.
Colaborou André Luiz Barros