ASSINE
search button

Barato total inspira apelidos para botequins no Leblon

Compartilhar

João Pequeno, Jornal do Brasil

RIO - A geografia informal de Leblon e Ipanema às vezes é determinada não pelo que se deseja fazer, mas pelo pouco que se quer ou que se pode gastar.

O mais barato possível como condicionante leva, muitas vezes, a pés-sujos e à adoção de apelidos curiosos, como 10 Contos , nome dado não a um, mas a dois bares colados na Rua Cupertino Durão, no Leblon.

Eles foram batizados assim em referência aos parcos R$ 10 ou algo em torno disso que seus clientes, especialmente jovens, pretendem gastar quando vão a eles.

A estudante de biologia Nina Pougy, 19, achou engraçado o apelido quando foi, levada por uma amiga, e descobriu que todos chamavam os bares da mesma forma.

Ela também achou que valeu a pena.

Dá para beber bastante gastando pouco. O único problema é que fecha cedo, por volta de meia-noite; por isso muita gente passa lá antes de ir para outro lugar, geralmente mais caro explica.

Membro da comunidade Pobraço nos Ipanemas do Orkut, Adriano Albuquerque, 27, editor do site BasketBrazil, tem uma lista de locais para beber barato, que vai do mesmo 10 Contos a um aglomerado de botequins na esquina das avenidas Ataulfo de Paiva e Afrânio de Mello Franco e até a trailers de sanduíches podrões .

Mesmo assim, ela comenta que a comunidade do Orkut normalmente tem pouco assunto porque falta coisa barata .