PM mata 4 supostos traficantes no Morro Jorge Turco

JB Online

RIO - Quatro homens foram mortos durante confronto entre traficantes e com policiais do 9ºBPM (Rocha Miranda) no Morro Jorge Turco, em Honório Gurgel, na Zona Norte, no fim da tarde desta terça-feira. Segundo a PM, todos eram bandidos. Armas e drogas foram apreendidos.

Ainda segundo a PM, os policiais foram ao morro para verificar informações relacionadas ao tráfico de drogas passadas através do Disque-Denúncia. No local, houve confronto e os quatro acusados foram baleados. Levados para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, eles não resisitiram aos fererimentos. Com idades entre 20 e 17 anos, nenhum deles ainda foi identificado.

Os PMs conseguiram apreender cerca de duas mil pedras de crack e aproximadamente três quilos de maconha, duas granadas, uma pistola calibre 40 oriunda da Polícia Civil, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38. A ocorência foi registrada na 40ª DP (Honório Gurgel).

Na manhã de terça-feira, policiais do Grupo de Ações Táticas (GAT) do 9º BPM em operação na Favela Pára-Pedro, prenderam Rafael Carlos de Oliveira, vulgo Atacante, de 22 anos, que portava uma pistola calibre 9mm e um rádio transmissor. A ocorrência foi registrada na 27ª DP (Vicente de Carvalho).

Nno final da tarde de segunda-feira, PMs do 9º BPM com apoio do Batalhão de Choque (BPChq), em operação no Morro da Pedreira, em Costa Barros, após confronto com marginais balearam Fabio da Silva Carvalho. Segundo a PM, o acusado portava uma submetralhadora Ingram calibre. 9mm, de fabricação americana. Ele foi socorrido no Hospital Carlos Chagas, onde permanece internado e preso por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico de drogas. O registro da ocorrência foi feito na 39ª DP (Pavuna).