ASSINE
search button

Nazismo: Adidas alemã aponta filial, e imprensa local apura fatos

Compartilhar

Marcelo Migliaccio, Jornal do Brasil

RIO - A sede mundial da Adidas, na cidade alemã de Herzogenaurach, preferiu não se manifestar a respeito dos fatos que aconteceram na sexta- feira, durante a festa no Rio que comemorava os 60 anos da marca na casa de Luiz Fernando Penna. Segundo o departamento de comunicação da matriz, o caso deve ser respondido pela filial brasileira que já havia se manifestado em nota oficial no sábado.

A nota da filial brasileira da Adidas dizia que a empresa desconhecia a existência de símbolos nazistas na casa que abrigou o evento realizado segunda-feira na cidade do Rio de Janeiro e lamenta o fato .

Segundo a Adidas brasileira, o local, alugado pela agência Slash/ Slash, responsável pela produção do evento, foi escolhido por possuir os pré-requisitos básicos (...) e já ter sido utilizado em outros eventos corporativos e também como locação para filmes .

A marca afirmou ainda que se soubesse que a casa possuía adereços que pudessem ser relacionados ao nazismo certamente solicitaria a pronta retirada dos mesmos ou uma mudança no local do evento .

'Der Spiegel'

Segunda-feira, o escritor João Paulo Cuenca, que postou fotos dos símbolos nazistas em seu blog, e a presidente da Federação Israelita do Rio de Janeiro (Fierj), Léa Lozinsky, confirmaram que foram procurados pela revista alemã Der Spiegel, um dos mais influentes semanários do país. A revista pretende fazer uma matéria sobre o imbróglio.