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Chás de lingerie se tornam cada vez mais comuns no Rio

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Iesa Rodrigues, Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Cada vez mais comuns no Rio, os chás de lingeries entram em cena como uma alternativa de diversão exclusivamente feminina. É o momento de a noiva ter uma folguinha nos preparativos do casório e curtir com as amigas, colocando o papo em dia e renovando suas roupas íntimas. O evento segue o molde do tradicional chá de panela, só que em vez de ganhar utensílios de cozinha, a noiva arrecada camisola, sutiã, calcinha, gargantilha, luva, cinta-liga, meia 7/8, corselete e muito mais, até mesmo brinquedos eróticos.

Geralmente, o chá de lingerie é oferecido pela noiva, mas nada impede que as amigas dêem uma ajudinha na organização. O primeiro passo é ir uma loja especializada para fazer a lista das peças que gostaria de ganhar. Essa seleção ajuda as convidadas a terem mais liberdade na hora de escolher os presentes e reduz o risco de itens repetidos ou de tamanhos errados.

Pioneira no mercado, a empresa Chá de Lingerie criada em 2004, em São Paulo, organiza todos os detalhes para facilitar a vida de suas clientes. Renata Abrahão, responsável pela filial carioca, garante a diversão e um enxoval personalizado.

Fabricamos nossa própria linha de lingerie. A noiva seleciona as peças pelo site e as convidadas terão acesso on line aos itens escolhidos. Cerca de um mês antes da data marcada fazemos o RSVP. No dia do evento, levamos os presentes embalados e com o nome de quem deu. Organizamos as brincadeiras e uma gincana dinâmica, em duas horas de animação - explica Renata.

Ela também oferece palestras com uma personal sex, que incentiva as mulheres a exercerem sua sensualidade.

O workshop sobre sexualidade com estilo é um sucesso. Elas sempre saem mais confiantes e com a auto-estima elevada garante a empresária, que também propõe aulas especiais de strip e chair dance, para ensinar a futura esposa a apimentar a nova vida do casal.

Com o aumento da procura pelo chá de lingerie, algumas lojas resolveram abrir o leque e investir no evento, ao invés de apenas venderem suas coleções. É o caso da Victoriana, da proprietária Neide Almeida, que disponibiliza o espaço para as noivas reunirem o grupo por lá. Depois de montar a lista com as peças que gostaria de ter, a gerente a envia por e-mail para as convidadas. O resto fica por conta da anfitriã e de suas fieis escudeiras.

As sócias Ana Lucia Chaia e Luciana Zappulla, da grife Tutti e Due, têm experiência neste segmento. Em clima aconchegante e descontraído, elas promovem o encontro na loja do Shopping da Gávea. O evento, que dura três horas, custa em média R$ 580, com direito a coquetel para 25 pessoas, lembranças para as convidadas e um brinde especial para noiva. A dupla cria brincadeiras direcionadas como o armário da noiva , onde a própria tem que adivinhar objetos que as amigas levam para ocasião. A cliente ainda pode ter alguns serviços extras como bolo temático e brindes personalizados, com acréscimo ao custo final.

Geralmente fechamos os eventos dois meses antes do casamento" - comenta Luciana. "Nossos chás de lingerie são muito animados. Às vezes junta uma porção de curiosos na porta da loja. Já pegamos até um noivo tentando espiar".

Curso de massagem

Outra referência no assunto é a Pselda. Suzana Leal, dona da marca, é uma expert na arte da sedução. Por isso, os chás de lingerie que organiza no espaço no Leblon são sempre recheados de informações valiosas. Com bom humor, ela sabe como ninguém dar conselhos para a noiva incrementar a noite de núpcias. Além da recreação, a empresária oferece cursos especiais como massagem sensual com óleos aromáticos e pompoarismo. Para Suzana, quanto mais informação a mulher tiver, melhor será sua vida intima e amorosa. Prova disso, é que ela está casada há mais de duas décadas com seu segundo marido. Vale a pena ouvir seus conselhos.