Região Portuária receberá investimentos do Prodetur

JB Online

DA REDAÇÃO - Nesta terça-feira, 12 de maio, às 10h, no Palácio da Cidade, será feito o lançamento do Prodetur Cidade do Rio Revitalização da Região Portuária, que também inclui a região conhecida como Pólo Turístico do Rio Antigo. Na ocasião, o prefeito entregará ao ministro uma carta consulta e ambos irão assinar um memorando de entendimento para a implementação do projeto.

Pela primeira vez, recursos do Prodetur serão utilizados especificamente em um projeto na cidade do Rio. O programa prevê um investimento de US$ 187 milhões em cinco anos. A verba contará com recursos externos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e com recursos internos da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, que poderão ser obtidos com o Ministério do Turismo ou com o Orçamento Geral da União.

Participarão do evento o ministro do Turismo, Luiz Barretto; o prefeito Eduardo Paes; o secretário especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello; o presidente do Instituto Pereira Passos, Felipe de Faria Góes; o secretário nacional de políticas públicas para o Turismo, Aírton Nogueira e a presidente da Embratur, Jeanine Pires.