Detran reboca 36 veículos em Duque de Caxias

JB Online

RIO - O Detran-RJ apreendeu nesta segunda-feira 36 veículos durante operações de fiscalização contra inadimplentes do IPVA em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Pela manhã, 20 carros de passeio, duas kombis e duas motos foram rebocados na Avenida Presidente Kennedy. À tarde, 11 automóveis e um caminhão foram apreendidos na Rua Dr. Manoel Reis.

Todos os veículos apreendidos nesta segunda-feira foram removidos para o depósito do Detran-RJ em Duque de Caxias, de onde só serão liberados com multas e débitos devidamente pagos. Entre os automóveis apreendidos, havia modelos considerados de luxo, como um Toyota Hilux e um Dodge Dakota.

O motorista que for flagrado dirigindo veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado comete uma infração de trânsito gravíssima. Além de ser multado em R$ 191,54 e receber sete pontos na carteira de habilitação, o condutor tem o veículo apreendido e encaminhado para um dos depósitos do Detran. Caso não seja reavido por seu proprietário em até 90 dias, o veículo vai a leilão.