Marcello Victor, JB Online
RIO - Uma grande queima de fogos na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio, no início da madrugada deste sábado, deixou moradores apreensivos. De acordo com policiais do 19º BPM (Copacabana), o foguetório seria uma possível homenagem dos traficantes da comunidade a Leandro Monteiro Reis, o Pitbull, chefe do tráfico de drogas do Morro da Mangueira, enterrado na tarde desta sexta-feira no cemitério São João Batista, em Botafogo.
Além da queima de fogos, também foram ouvidos disparos de armas de fogo e rajadas de fuzil. A agitação na Ladeira dos Tabajaras também assustou os moradores de Botafogo. No Leme, a população também ficou apreensiva. Traficantes dos morros Chapéu Mangueira e da Babilônia estão envolvidos em constantes disputas pelas bocas-de-fumo do bairro.
No início da tarde desta sexta-feira, PMs de três batalhões trocaram tiros com traficantes da Ladeira dos Tabajaras. os policiais tentaram reprimir uma queima de fogos antes do enterro de Pitbull. Um traficante foi morto. Foram apreendidas uma pistola 9mm e duas cangalhas de fogos de artifícios. Mesmo assim, os bandidos conseguiram promover um foguetório de cerca de 15 minutos.
Pitbull e mais dois traficantes foram morto durante confronto com policiais civis na última quarta-feira. Quatro ônibus chegaram a ser queimados nas imediações do Morro da Mangueira.